• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Estaleiro a ser construído deve ser o maior do Estado

top_021Um estaleiro de grande porte, do grupo Keppel FELS Brasil S.A, está prestes a se instalar no Estado. Conforme o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Onofre Santo Agostini, as obras devem iniciar já no primeiro trimestre de 2009. Nesta semana integrantes do grupo, brasileiros e coreanos, sobrevoaram as cidades portuárias de Santa Catarina (Itajaí, Imbituba, Navegantes e São Francisco do Sul) para conhecerem os locais de maior interesse e condições.

O Diretor de Relações brasileiro e alguns Gerentes coreanos ficaram entusiasmados com os locais visitados e ainda em 2008 pretendem adquirir o imóvel para a construção do estaleiro. O momento agora é de negociações e análise das melhores propostas e locais. Hironildo Pereira Filho, Diretor do Desenvolvimento Econômico do Estado, diz que a expectativa é de que o empreendimento, na sua fase de instalação, gere, em torno, de 5 mil empregos diretos. Para Agostini é mais uma oportunidade para a indústria e, conseqüentemente, para o Estado de Santa Catarina crescer e desenvolver.

A Keppel FELS Brasil S.A. foi criada em março de 2000 e é uma empresa do Grupo Keppel FELS, de Cingapura, que tem como objetivo principal atender ao mercado de construção naval e offshore de óleo e gás, além de energia e infra-estrutura. Concentra suas atividades na Ásia, Europa e mercados americanos. Já tem projetados e construídos mais de 250 navios e plataformas de petróleo de diversos tipos, tamanhos e funções. Entre os projetos, incluem-se: sistemas móveis de perfuração offshore, sistemas flutuantes de produção, plantas de operação flutuantes, navios especiais, plataformas fixas de produção e plataformas de perfuração.

Fonte: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

5 Respostas

  1. Opa, tomara que este estaleiro venha para a nossa região. Será mais um com grandes possibilidades de absorver nossa mão de obra tecnica.

  2. Também fiquei animado com a novidade e com expectativa de aumento da absorção de mão-de-obra técnica. Essa notícia é “fresquinha” saiu ontem (dia 12/01) no site do governo do Estado de Santa Catarina.

  3. Frente a esta e as demais boas novas recentemente publicadas neste blog, pode-se concluir que a crise econômica mundial não arrefeceu os negócios na indústria naval. De certo modo, esta crise vem até a beneficiar o parque industrial naval do Brasil, uma vez que os preços do aço estão em queda, o que tornará os nossos navios mais competitivos no mercado.

  4. Muito interessante e animadora esta notícia.
    Sucesso a todos.

  5. Creio que São Francisco tenha algumas chances, porque também tem boas condições naturais. Mas além de fatores naturais, a grande disponibilidade que Itajaí e Navegantes têm em mão de obra qualificada torna nossa região quase imbatível.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: