• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Rio Boat Show

DPP_0026 Realiazado na Marina da Glória – Rio de Janeiro/RJ entre os dias 14 e 20 de Maio de 2009, contou com uma ótima organização e um  grande número de embarcações de pequeno e médio porte. O grande destaque desta edição foi o Lazzara 75 LSX (confira as fotos), a venda por um custo “módico” de US$ 4.200.000,00!

A feira contou também com vários veleiros, como o Bavaria 44, de acabamento impecável e uma ótima navegabilidade. Ainda no ramo das velas, era possível realizar passeios de veleiro no pequeno Dingue e fazer um curso de vela oferecido gratuitamente pela Escola de Vela C&L. Ao final do passeio de Dingue o participante concorria a quatro vagas para participar da Regata Oficial a bordo de um Delta 32, realizada no domingo dia 17.Dingue

No setor de serviços e partes tivemos muitas variedades. A Man-Engines trouxe para exposição no salão seu motor de média rotação Diesel bi-turbo e bi-intercoolado. A Volvo esteve presente com uma grande gama de motores Diesel e Gasolina e uma demonstração de seu sistema IPS montado e funcionando.DPP_0008

Outro destaque foi o navio restuarante Pink Fleet, ancorado na marina, oferecia refeições e bebidas a seus visitantes com uma bela vista panorâmica da feira e da cidade do Rio de Janeiro.

Todos os dias ocorreram seminários técnicos e palestra da área naval. A mais interessante para nós da construção naval, foi o seminário sobre construção de barcos. Presidido pelo Jorge Nasseh, vice-presidente da ACOBAR (Associação dos Construtores de Barcos), foi bastante interessante por trazer construtores amadores e profissionais de embarcações de recreio. Cada um dos palestrantes proferia suas experiências de erro, sucesso e superação nas dificuldades encontradas na realziação de suas atividades.

Após um fim-de-semana cheio e com grandes atrações, o Rio Boat Show se consolidou como um dos maiores salões náuticos do Brasil. Agora nos resta aguardar o São Paulo Boat Show e suas novidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: