• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Grupo Ulstein amplia a atuação na Brasil

A norueguesa Ulstein está ampliando as ações no Brasil, através da Ulstein Marine Services. A UMS vai oferecer softwares de gestão de frotas a armadores brasileiros. O sistema controla o gerenciamento de energia, segurança e risco. Entre os benefícios do produto estão a diminuição do gasto de combustível, o controle de custos e a redução do tempo em que a embarcação fica fora de operação. O  software possui, em sua versão standard, sete módulos: manutenção; inventário e estoques, gestão de contratação, qualidade e segurança, controle de emissão de gases (meio ambiente); tripulação; e orçamentos e finanças.

Outra novidade do grupo para o Brasil é o desenvolvimento de um projeto de um supply vessel baseado nas necessidades brasileiras. A Ulstein é internacionalmente reconhecida pelas inovações que traz à indústria naval, mais notadamente através do desenvolvimente do um novo tipo de proa. O projeto chama-se X-BOW. A proa, em formado invertido, faz com que o navio tenha mais estabilidade em mar grosso, cortando melhor as ondas, e perdendo pouca velocidade. Mais estabilidade também significa mais conforto para a tripulação, que pode trabalhar em melhores condições. A casco à vante estende-se até o passadiço, formando um gigantesco castelo de proa.

Com a melhor hidrodinâmica proporcionada pelo casco, o consumo despenca. Além disso, ele possui propulsão diesel-elétrica, que é mais limpa. Bom para o meio ambiente.

O primeiro navio a ir ao mar com o X-BOW foi o Bourbon Orca, verdadeira obra-prima da construção naval. Em breve, se a Ulstein continuar acreditando no potencial brasileiro, teremos embarcações assim sendo construídas por aqui.

Ship+Photo+Bourbon+Orca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: