Pernambuco terá primeira Escola Naval fora da Marinha

De acordo com o reitor da IFPE, Sérgio Gaudêncio, os cursos já devem começar no segundo semestre deste ano

Uma boa notícia para quem deseja fazer um curso técnico e depois tentar uma vaga de trabalho em Suape. Será criada uma Escola Naval em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Sérgio Gaudêncio, conta como funcionará.

“Estivemos no Rio de Janeiro, conversando com o arsenal da Marinha, e eles se colocaram a disposição para ajudar. Também estivemos na Petrobras, e em contato com outras empresas. É certo que haverá a implantação, e esperamos começar já no segundo semestre”, falou.

Sobre como será a implantação, ele explica: “São cursos tradicionais adaptados para a construção naval, como cursos de eletrônica e refrigeração. Essa será a primeira escola técnica do Brasil, tirando a da própria Marinha. Identificamos algumas necessidades para a formação dos nossos professores. Talvez os da Marinha possam fazer um convênio com os professores”, disse.

Inicialmente serão cursos técnicos subsequentes, de 2 ano. Paralelamente, cursos de curta duração, aproveitando alunos que estão concluindo o curso.

“A expectativa é que, talvez, até antes de concluir o curso o aluno consiga um emprego. Esperamos que seja uma grande conquista para o Estado de Pernambuco. Os cursos serão gratuitos, e qualquer pessoa pode concorrer, como vestibular”, concluiu.

Fonte: Redação do pe360graus.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s