• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Estaleiro STX Brazil lança ao mar o Skandi Amazonas

Encomendada pelo armador Dof Navegação, o Skandi Amazonas é o maior e mais potente navio de reboque, suprimento e manuseio de ancoras já construído no Brasil. A embarcação, construída no estaleiro STX Brazil, prestará serviços à Petrobras em operações de apoio marítimo a plataformas de petróleo, na Bacia de Campos. O lançamento ao mar da embarcação é realizado hoje no estaleiro.

Com projeto tipo STX NOD-428, desenvolvido pela STX Norway Design, a embarcação foi construída com o apoio e estímulo do governo federal e estadual do Rio de Janeiro, financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM) e do Ministério dos Transportes, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A propulsão é híbrida diesel-mecânica-elétrica com um total de 22.360 Kw e quatro grupos geradores de 2.000 Kw cada um. A velocidade é de 17,5 nós, com calado de 5,4 metros. O calado máximo é de 7,8 metros.

Além do Skandi Amazonas, o STX Brazil tem em carteira o Skandi Iguaçu, também da Dof, com lançamento ao mar previsto para o primeiro trimestre de 2011. Outros dois barcos de apoio encomendados pela Deep Sea Supply e Siem Consub, devem ser lançados, respectivamente, até o final do segundo e do terceiro trimestre de 2011.

Desenvolvendo serviços de construção de embarcações de apoio offshore às unidades de perfuração, sondagem e produção, da bacia petrolífera brasileira, o estaleiro STX Brazil Offshore, fica localizado na Ilha da Conceição, Niterói, em ponto estratégico na Baía de Guanabara, com uma área de 80.000 m², possui cerca de 1500 funcionários próprios e 300 subcontratados.

O STX Brazil Offshore especializou-se na construção de embarcações de apoio marítimo de altíssima complexidade e sofisticação tecnológica, realizando a maior parte dos seus contratos em sua área industrial.

SKANDI AMAZONAS: CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

  • Tipo:      AHTS (Anchor Handling Tug Supply)
  • Tração Estática (Bollard Pull):      300 ton
  • Porte Bruto:      4.600 t
  • Comprimento total:      95,0 m
  • Boca moldada:      24,00 m
  • Pontal:      9,80 m
  • Calado max.:      7,80 m
  • Velocidade:      17,5 nós com calado de 5,4 m
  • Propulsão:      Híbrida Diesel-Mecânica-Elétrica (22.360Kw total)
  • Grupos Diesel Geradores:      4 x 2.000 Kw cada um
  • Sociedade Classificadora:      DNV

Fontes: Newsletter TN Petróleo

http://www.portalnaval.com.br/noticia/31012/estaleiro-stx-brazil-lanca-ao-mar-o-skandi-amazonas

19 Respostas

  1. Animal esse navio…

    A Navship está construindo uma série que vai superar o Sakandi Amazonas em 1 metro (96 metros de comprimento total). Mas não creio que a potência será superior.

  2. sou operario da stx e trabalhei na construçao desta embarcaçao. estou orgulhoso de fazer parte desta empresa e fiquei emocionado ao ver esta embarcaçao ser lançada ao mar. parabens aos meus companheiros a empresa e a todos os que estiveram focados nesta obra grandiosa; eu adoro desafios e como todos os meus compaheiros espero por outros pois a vitoria sera certa.

  3. Gostaria de saber como faço para fazer parte dessa equipe de sucesso, trabalhando como um de seus Soldadores.

  4. Gostaria de saber como faço para fazer parte dessa equipe de sucesso trabalhando como um de seus Soldadores . grato

  5. Rodison e Ivan, neste link vocês encontrarão o endereço eletrônico da empresa a qual estão solicitando vagas!
    http://www.portalnaval.com.br/estaleiros-no-rio-de-janeiro

    Continuem seguindo o NavalUnivali!

  6. ja trabalhei la e vo retorna em nome de jesuis

  7. sou dono de uma empreiteira e fiz trabalho na rio nave no caju e estou devendo a funcionarios e alguns fornecedores por falta de pagamento que segundo o S. falcone do setor administrativo.da rio nave nos informou que a STX não pagou a eles e ai se tornou um problema para receber

  8. Eu,desejo fazer parte desta equipe como caldeireiro, ou montador de estruturas ,pois sei que é uma grande empresa naval.

    Valdeci Felipe valdeci.felipe@hotmail.com

  9. estou desempregado a algum tempo, pois preciso trabalhar para arcar com meus compromissos. dei-me uma oportunidade para trabalhar como esmerilhador pois não irei decepcionar. contrate-me pelo meu Email. obrigado.

  10. SOU SOLDADOR E TENHO OS SEGUINTES CURSOS,- SALVATAGEM;
    – HUET;
    – SOLDADOR:MIG/MAG 1 A 4 G E 1 A 4 F;
    – SOLDADOR:ELETRODO CHAP E TUB;
    – SOLDADOR:TIG 5 E 6 G CHAP E TUB;
    – ESMERILHADOR;
    – MAÇARICO;
    GOSTARIA DE FAZER PARTE DA ESCOLINHA DE VCS E FAZER PARTE DA EQUIPE.MUITO OBRIGADO.

  11. NÃO TENHO CARTEIRA ASSINADA NA AREA E GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE.

  12. GOSTARIA DE TRABALHAR NA STX. SOU AJUNDANTE GERAL, MAS TENHO DISPOSIÇÃO PARA PEGAR QUALQUER TIPO DE TRABALHO E TENHO FACIL APRENDIZAGEM. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR NA STX PARA PLEITEAR UMA VAGA?

    • GOSTARIA DE TRABALHAR NA STX. SOU AJUNDANTE GERAL, MAS TENHO DISPOSIÇÃO PARA PEGAR QUALQUER TIPO DE TRABALHO E TENHO FACIL APRENDIZAGEM. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ENTRAR NA STX PARA PLEITEAR UMA VAGA?

  13. GOSTARIA DE TRABALHAR NA STX COMO PINTOR PROFISSIONAL, ESTOU AGUARDANDO UMA RESPOSTA SOBRE O ASSUNTO

  14. Como participar da guarnição desta embarcação , sou proficional da area de embarcação , com 29 anos de proficionalismo na MARINHA DO BRASIL(SUPERVISOR ELETRICISTA / CONDUTOR EM MAQUINAS NAVAIS / AUTOMAÇÃO E SISTEMA DE PROTEÇÃO DE MOTORES DIESEL E GERADORES ) , venho observando essa embarcação quando passo pela ponte rio x niteroi e gostaria muito em embarcar na belonave ,

  15. seria muito bem participar da montagem de alguns equipamentos de monitoração e navegação .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: