• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Parceria entre Holanda e Brasil dá origem à TIM, no setor marítimo e offshore

A tradicional empresa da Holanda TOS (Transport & Offshore Services) se uniu à brasileira Internacional Marítima para dar origem à TIM ( TOS Internacional Marítima) e competir no mercado interno. A empresa inicia atuação em 2010 especializada em gestão efetiva ou temporária de recursos humanos no transporte marítimo e offshore.

“As oportunidades da indústria marítima no Brasil são enormes, o que gera um ambiente favorável aos nossos clientes e, consequentemente, a nós, investidores”, afirmou o diretor-executivo da TOS, Kees Wagenaar.

A TOS e a Internacional Marítima já possuem experiência no mercado brasileiro. Com a criação da TIM, as duas empresas esperam expandir ainda mais suas participações no País, o que irá contribuir para o fortalecimento dos seus negócios mundiais.

Fundada em Roterdã, na Holanda, em 1992, a TOS abriu três representações no exterior nos últimos cinco anos – na República Tcheca, na Polônia e na Ucrânia. A formação de uma joint venture no Brasil inaugura uma nova fase de expansão.

Já a Internacional Marítima foi fundada em São Luís, no Maranhão, há 30 anos. Atualmente, opera barcos e rebocadores também em Santos. Ao todo, emprega mais de 2.000 marinheiros de origem brasileira, na operação de embarcações próprias e de terceiros. Junto com a TOS, o número de pessoas empregadas em todo o mundo supera 3.000.

“A TIM contribuirá com os operadores offshore e proprietários de embarcações para vencer desafios no Brasil, como o de prover tripulações especializadas aos navios e plataformas que irão iniciar operação nos próximos anos. A TIM combinará a experiência local da Internacional Marítima com a atuação mundial da TOS para proporcionar soluções de ponta ao mercado nacional”, ressaltou o presidente da Internacional Marítima, Luiz Carlos Cantanhede.


Fontes : Newsletter TN Petróleo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: