• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

ESTALEIRO ITALIANO SESSA MARINE ESCOLHE O BRASIL PARA IMPLANTAR A SUA PRIMEIRA FÁBRICA INTERNACIONAL

Embarcações serão produzidas em Santa Catarina, em parceria com a empresa catarinense Intech Boating. Lançamento oficial será durante o Rio Boat Show, que ocorre em Abril.

Seguindo a tendência mundial e ciente de que o Brasil é um dos países que mais crescem no cenário econômico internacional, principalmente quando se trata do mercado náutico, a Sessa Marine, uma das empresas líderes na Europa no setor de embarcações, produzindo embarcações entre 20 e 70 pés, decidiu explorar este potencial e anuncia sua primeira fábrica internacional em solo brasileiro.

A Sessa Marine Brasil nasceu de uma parceria entre a empresa italiana e a catarinense Intech Boating Ltda, empresa náutica com foco no setor de embarcações profissionais e militares, que nos últimos anos vem despontando devido à qualidade de seus produtos e visão empresarial.  “Escolhemos a Intech porque é uma empresa com elevado nível tecnológico e que nos mostrou a possibilidade de criarmos uma sinergia entre o setor de barcos profissionais e de lazer, dando vantagens a ambos os grupos”, destaca  Massimo Radice, responsável pela empresa italiana e que está a frente do projeto brasileiro.

A nova fábrica da Sessa Marine será instalada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, em um parque industrial de 9.500 metros quadrados com área produtiva inicial de 5.200 metros quadrados. O processo de implantação será realizado em etapas.

A empresa começará a operar junto a Intech Boating, em São José, mas a expectativa é de que, até novembro, seja lançada a nova sede, em Palhoça. Em seu primeiro ano, a Sessa Marine Brasil vislumbra produzir o equivalente a 36 unidades, vindo a crescer até o quarto ano para 75 unidades, agregando mais modelos e fomentando mais empregos. As embarcações produzidas no Brasil variam de 27 até 40 pés, inicialmente.

Vantagens geográficas e expansão do mercado possibilitaram o lançamento de uma linha com cinco produtos para o mercado brasileiro

“A escolha do Estado Santa Catarina, hoje um dos pólos náuticos de maior crescimento do Brasil, se deve ao fato da região oferecer uma condição geográfica favorável, somada ao crescimento de sua infraestrutura náutica, que agrega portos, centros industriais e uma ampla rede de fornecedores”, comenta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.

Neste contexto, a Sessa Marine Brasil irá produzir, em sua primeira fase, embarcações de médias dimensões, que variam entre 27 e 40 pés. Dentre os modelos  da cartela brasileira estão o open com motor de popa KEY LARGO: Key Largo 27 (produto de ingresso de 7,80 mt, motorizável com um ou dois  motores totalizando até 350 Hp); Key Largo 30, (um destaque da gama de 9 mt motorizado com dois motores, somando  até 600 Hp); e a top de linha da gama, Key Largo 36, (o center console mais veloz e exclusivo produzido na Europa com a possibilidade de motorização com até 3 motores de 350 Hp, um bólido  que supera os 50 nós).

Já a linha cruiser terá dois modelos dotados de Hard Top: Os Crusiers C36  11,30 mt motorizado com dois motores Volvo Penta de 220 Hp e cabine para  quatro pessoas e a C40, premiada com o “European Power Boat of the Year”, um dos barcos de maior sucesso na Europa em 2010, com 12 mt e motorizada com 2 Volvo Penta de 300 Hp.

Todos estes produtos serão apresentados no stand da Sessa Marine Brasil, durante o  Rio Boat Show, que ocorre de 27 de abril a 03 de Maio, na cidade do Rio de Janeiro.  Além disso, toda a linha de produtos da Sessa Marine, composta por embarcações de até 68 pés, será implementada gradualmente no Brasil. Incluindo a produção da C45 que deverá ser lançada simultaneamente nos dois continentes. Ainda em 2011, está prevista a comercialização dos modelos “C44, C 48, C 54, F 54 e C68s”, através da rede de distribuidores Sessa Marine Brasil, que contará também com uma assistência técnica exclusiva no país.


Sobre a SESSA MARINE

Criada pela família Radice em 1958, a Sessa Marine oferece quatro linhas de embarcações que variam de 20 a 70 pés, de alta qualidade. O trabalho desta  “família-empresa” é reconhecido internacionalmente pelo seu dinamismo e pela sua força de inovação e, com isso, está apta para conceber e implementar barcos exclusivos, que combinam design com tecnologia, estilo e qualidade, nunca perdendo de vista o seu objetivo final: a produção de “emoções” para quem navega  um Sessa.

M ais informações

SESSA MARINE Brasil

Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira, 1574 – Distrito Industrial de São José

São José/SC

Fone +55 48 3278 1169

Email: brasil@sessamarine.com

Informações à imprensa brasileira

Carla Lins
Telefone: + 55 |48| 8836-2774 / 3024-7221
Email/MSN:
carlaborgeslins@gmail.com

Roberta Sandreschi
Telefone: +55 |48| 9111-9272
Email/MSN: robertacom@hotmail.com

SESSA MARINE Italia
Sophie DUPUY – dupuy@sessamarine.com +39 039 635 83 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: