• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Festival Náutico de Itajaí 2011

Regatas, Rally Náutico de Regularidade, competições de motonáutica, feira náutica, além de apresentações de embarcações oficiais e programação cultural paralela fazem parte do Festival Náutico de Itajaí, que acontece de 23 a 26 de junho, no Parque Náutico Odílio Garcia, em Cordeiros. O evento é uma realização da Prefeitura, Porto de Itajaí, Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio da Marinha do Brasil, Associação Náutica de Itajaí, Codetran e Fundação Cultural de Itajaí.

A programação tem início na quinta-feira, 23, às 13 horas, com a Regata Cidade de Itajaí 151 anos, promovida pela Associação Náutica de Itajaí, nos molhes da Barra e Praia do Atalaia. Para a sexta-feira, 24, às 19 horas, está prevista a abertura oficial do Festival Náutico de Itajaí 2011, seguida do lançamento da primeira etapa do processo de arrendamento do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí. Na sequência será apresentado o briefing técnico do Rally de Regularidade Náutica, no Terminal de Cruzeiros de Itajaí. O regulamento do 1º Rally Náutico de Itajaí pode ser acessado no site do Terminal de Cruzeiros de Itajaí.

No sábado, 25, a programação tem início pela manhã, às 9 horas, com apresentação de embarcações oficiais. A largada do Rally Náutico de Regularidade está prevista para as 11 horas e, das 14 às 16 horas, a Associação Náutica de Itajaí promove ação junto à comunidade, relacionada ao remo clássico. No mesmo horário ocorrerá a tomada de tempo da motonáutica, seguida de show musical. Toda essa programação acontece no Parque Náutico Odílio Garcia, em Cordeiros.

Para o domingo, 26, também no Parque Náutico, das 9 às 11 horas, a Associação Náutica de Itajaí realiza a 9ª Regata Cidade de Itajaí (remo clássico). Das 11 horas ao meio dia acontece a primeira etapa da motonáutica, seguida de apresentações do Corpo de Bombeiros e Instituto Anjos do Mar Brasil. A segunda etapa da motonáutica inicia às 14 horas e a programação deve encerrar por volta das 16 horas do domingo, com show musical.

Durante os dias 25 e 26 acontece ainda uma feira náutica na área do Trocadeiro Terminal Portuário, anexo ao Parque Náutico em Cordeiros, com exposição de lanchas de variados modelos e tamanhos, além de lanchas para teste drive.

Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí – A primeira etapa do processo de arrendamento do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí, denominada Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), tem por finalidade possibilitar o recebimento e análise de propostas de modelagens de contratação devidamente justificadas, em especial por estudos de Viabilidade Técnica e Econômica, acompanhados de embasamento jurídicos a serem desenvolvidos pela iniciativa privada e eventualmente utilizados pela Autoridade Portuária de Itajaí para fundamentar processo de contratação da prestação dos serviços públicos de construção e exploração de marina na área do Porto Organizado de Itajaí. O edital será lançado durante o Festival Náutico de Itajaí 2011, no Terminal de Cruzeiros de Itajaí, por ocasião da solenidade de abertura oficial do evento, às 19 horas.

As obras projetadas para o Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí contemplam estacionamentos, heliponto, espaço comercial e de conveniências, piscina, guindastes e equipamentos para carga e descarga, pátio de manobras, hangar com 117 vagas secas, 689 vagas molhadas, atracadouros, fingers, prédio administrativo e playground.

O projeto prevê o aproveitamento do Saco da Fazenda – compreendendo um espelho d’água de 565,51 mil metros quadrados – e uma área emersa em seu entorno com 41,7 mil metros quadrados. Deste total, 22,5 mil metros quadrados serão ocupados por uma área anexa a área do Centreventos Itajaí.

O projeto do Complexo Ambiental do Saco da Fazenda prevê investimentos em torno de R$ 50 milhões, por parte do arrendatário, em obras de infraestrutura e equipamentos. O período de concessão é de 25 anos, renovável por igual período.

Uma resposta

  1. Grande sacada, mas uma total mancada da organização: tivemos a Exponáutica em Biguaçu na mesma data.
    Da próxima vez ficaria melhor se as diferentes organizações combinassem melhor as datas.
    Fica aí a dica!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: