• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Feapi abre inscrições pra cursos na área da construção naval de iates de luxo

A fundação de Educação Profissional e de Administração Pública da Prefeitura de Itajaí (Feapi) abre hoje as inscrições pra dois cursos de capacitação profissional na área da construção naval de iates de luxo. Mas tem que correr, porque a inscrição vai só até sexta-feira ou enquanto tiver vagas disponíveis.
Os cursos tão sendo organizados em parceria com a italiana Azimut, a maior construtora de iates de luxo do mundo e que tem uma fábrica em Itajaí. Um deles é pra formar profissionais na área da laminação e outro pra acabamento em fibras. Como a Azimut quer manter seu padrão internacional pros barcos feitos por aqui, a parte prática será dada por funcionários e especialistas da própria empresa.
As aulas começam em 1º de novembro pra quem for encarar o curso de auxiliar de laminação. Podem se inscrever homens e mulheres. A carga horária é de apenas 20 horas e as aulas serão sempre à noite.
Pro curso de acabamento em fibra, as aulas, também à noite e somente pra homens, começam em 22 de novembro. Nos dois casos, precisa ter mais de 18 anos.
Como tá com falta de profissional qualificado no mercado pra tocar sua produção, a direção da Azimut já adiantou que os alunos mais aplicados nos cursos teram vaga garantida de emprego. Até o ano que vem, a Azimut pretende ter cerca de mil trabalhadores na fábrica de Itajaí.

Como fazer as inscrições
As inscrições são feitas na sede da Feapi, que fica na rua Tijucas, 511, no centro de Itajaí, bem na frente da loja de motos Toni Center. Todo o curso é gratuito. Tem que, no mínimo, estar cursando o ensino fundamental. Precisa levar cópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência, como um talão de água ou luz. Também vai ter que apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental ou então um atestado de frequência, caso ainda esteja cursando.

Fonte: Diarinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: