• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Desafio Solar

O Ubá Suy Aram, monocasco que representa a Univali e o curso de Tecnologia em Construção Naval no Desafio Solar encerrou sua participação este ano no evento ocupando a segunda colocação na classificação geral.

A primeira etapa da competição no ano que vem acontece de 17 a 24 de março em Florianópolis e a equipe do Ubá está confiante na vitória. “Com a instalação do equipamento MPPT, pago pela Schottel do Brasil, nosso mais novo patrocinador, monitoramos e gerenciamos todos os demais sistemas da embarcação. E com o novo motor que está para chegar, estamos certos de que poderemos vencer os barcos da UFSC ”  garante o professor Roberto Barddal.

A última etapa de 2011 aconteceu entre os dias 25 e 30 de outubro em Paraty, no Rio de Janeiro e teve a participação de treze equipes universitárias, entre elas UFRJ, UFSC e UDESC.

O Ubá participou de oito provas com a seguinte equipe:

Vinícius de Moreira Moraes Lopes, Carlito Francisco  de Oliveira, Gustavo Carvalheiro Reiser, todos alunos e João Carlos Lino, eltricista da equipe. Além dos professores Arthur Augusto de Andrade Ennes e Roberto Barddal, também coordenador do curso na Univali.

Em seis delas, nossa embarcação chegou em segundo lugar e a prova de slalon não foi completada por causa de dificuldades nas manobras. Porém, na prova de prólogo (que verifica se os barcos atingem a velocidade mínima de três nós) o Ubá chegou em primeiro.

O monocasco de Itajaí disputou diretamente com o o barco Guapuruvú da UFSC, que representou o Brasil no ano passado na Frisian Solar Challenge, uma competição semelhante que acontece na Holanda.

Atingindo uma velocidade máxima de 13 nós, e  fazendo uma média nas provas de 5,8 nós, o Ubá Suy Aram terminou a etapa em segundo lugar na classificação geral no ranking nacional, segundo lugar na categoria monocascos e segundo lugar na classificação geral da etapa de Paraty.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: