• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Incêndio e adernamento na Alaskan Star, da Queiroz Galvão

A Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP) confirmaram em nota a situação estável da unidade SS-39. Na tarde de ontem, 13, chegou a informação que a plataforma  SS-39, Alaskan Star da Queiroz Galvão estava com um incêndio e havia adernado. A unidade fica localizada no campo de Albacora, a três milhas ao norte da P-25.

A Petrobras informou, ainda, que não houve vítimas entre os 102 tripulantes e nem houve vazamento de óleo para o mar. Além disso, a estatal comunicou oficialmente as autoridades competentes e instaurou comissão técnica para investigar as causas da ocorrência.

A ANP afirmou que o poço 8AB123-HP-RJS  foi fechado com segurança, apesar do vazamento de uma pequena quantidade de fluído de perfuração, que já foi controlado. A agência também afirmou que vai investigar as causas do incidente.

O diretor do Sindipetro-NF, Marcos Breda, disse ao Macaé Offshore, por telefone, que estão no aguardo de maiores informações dos tripulantes, mas a unidade está sem energia elétrica. Breda disse ainda que a plataforma permanece inclinada entre 2 e 3 graus e que o processo de evacuação, apesar da Petrobras ter atendido às solicitações de vagas em outras plataformas, não será iniciado.

Trabalhadores informaram ao Sindipetro-NF que o adernamento da plataforma SS-39 está controlado. Houve também um incêndio num paiol de tinta numa das colunas da plataforma, mas também já foi contido.

O Sindipetro-NF foi informado que às 15h30 foi solicitado envio de barcos de emergência para atender à SS-39, Alaskan Star, no campo de Albacora. Segundo os trabalhadores que estão próximos, o adernamento é visivel, mas não se pode ver fogo. Os trabalhadores também disseram que a plataforma será evacuada e estão sendo solicitadas vagas em outras plataformas.

O poço 8AB123-HP-RJS  foi fechado com segurança e a plataforma se encontra estabilizada. Houve vazamento de uma pequena quantidade de fluído de perfuração, que já foi controlado. A ANP vai investigar as causas do incidente.

Com as  informações – Marcus Lotfi / Macaé Offshore

Nota do Portal Marítimo: Segundo um email enviado a0 Portal Marítimo, ontem, às 16:29, o Sindipetro-NF foi informado que às 15h30 foi solicitado envio de barcos de emergência para atender à SS-39, Alaskan Star, no campo de Albacora. A unidade da Queiroz Galvão está localizada a três milhas ao norte da P-25. Segundo os trabalhadores que estão próximos, o adernamento é visivel, mas não se pode ver fogo. As comunicações estão difíceis com a plataforma. Os trabalhadores também disseram que a plataforma será evacuada e estão sendo solicitadas vagas em outras plataformas. Segundo Petrobrás, está tudo sob controle.

Fontes: Portal Maritimo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: