• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Empresa de Eike fará sonda para a Petrobras

DO RIO – Num movimento inédito, a Petrobras poderá usar sondas de perfuração construídas no estaleiro da OSX, empresa de Eike Batista, criada com a finalidade de atender à demanda da petroleira do empresário, a OGX.

Contratada pela estatal, a empresa Sete Brasil, da qual a Petrobras também é sócia, negocia com a OSX a montagem de duas sondas no estaleiro da companhia, em construção no porto do Açu, no norte fluminense. Juntas, as sondas têm valor estimado de US$ 1,6 bilhão.

A fornecedora da Petrobras confirma as tratativas: “A Sete Brasil está em fase de negociação com o estaleiro OSX e acredita muito no interesse comum entre as empresas de tornar esse projeto possível”, diz João Carlos Ferraz, presidente da empresa.

Ao todo, a Sete Brasil irá construir 28 sondas para a Petrobras, em diferentes estaleiros do país -já instalados ou em construção.

Apenas três contratos já foram assinados: um para sete sondas, com o Atlântico Sul (PE); um com o Jurong (ES), para uma unidade; e outro com a Keppel (RJ), também para um equipamento.

Além dessas 28, a empresa afirma que há previsão de construção de mais duas sondas para serem alugadas ao mercado em contratos de curto prazo. Não há, porém, definição se serão essas ou outras unidades a serem construídas no estaleiro da OSX.

A Sete Brasil negocia ainda um financiamento de US$ 13,5 bilhões do BNDES. De acordo com a empresa, o banco emprestará entre 80% e 100% do conteúdo local das sondas -o que corresponde a 50% do valor dos projetos.

Segundo a companhia, o banco diz ter “grande interesse” em financiar as sondas.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: