• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Volvo Ocean Race: Comissão da VOR está preocupada

A organização da VOR 2012 está preocupada com tantos acidentes acontecendo nesta etapa.

Knut Frostad emitiu um comunicado nesta quarta-feira expressando sua preocupação com os casos continuos de barcos que sofreram danos graves na edição 2011-12.

Frostad, que competiu na corrida quatro vezes , disse que não era aceitável ter tantos incidentes de barcos falhando em um Volvo Ocean Race. Frostad disse que os organizadores da corrida continuaram a fazer todo o possível para obter os barcos que não estão navegando e trazer de volta para a corrida o mais rápido possível.

Texto da declaração, que foi lançado após a equipe Groupama anunciar o acidente com um mastro quebrado, deixando apenas dois barcos atualmente correndo na 5 ª Etapa de Auckland, na Nova Zelândia para Itajaí no Brasil:

É muito cedo para concluir exatamente por que isso aconteceu, mas estamos obviamente preocupados com incidentes vendo tantos danos aos nossos barcos, tanto nesta perna e na corrida como um todo.”

Não é aceitável que, em uma corrida como esta, temos tantos fracassos. Não é incomum para barcos a sofrer problemas, e os marinheiros e as equipes de terra são usados para ter que lidar com alguns problemas com seus barcos, mas esta tem sido a uma escala maior do que no passado.”

“É importante resaltar qualquer conclusão sobre o porquê dessas quebras ter acontecido. Alguns deles não estão claramente relacionados. No entanto, tomaremos as questões atuais em conta como tomamos decisões sobre as regras e tecnologia que vamos utilizar no futuro.”

“Nós já colocamos em pauta esses danos, discutireos com as equipes, designers e todos os demais interessados sobre os barcos e as regras que usaremos no futuro, e esperamos estar em condições de anunciar uma decisão sobre, antes do fim da corrida.”

“Por enquanto, nosso foco continua a ser sobre a segurança dos marinheiros. Estamos fazendo tudo o que pudermos para ajudar a Groupama, e o resto das equipes que não estão velejando no momento á voltar para a corrida o mais rápido possível!”

Fontes: Volvo Ocean Race

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: