• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Embarcação de bandeira brasileira naufraga na Antártica

Embarcação "Mar Sem Fim" foi cercada pelo gelo antes do naufrágio

Um navio de bandeira brasileira naufragou neste sábado (7) na baía Maxwel, na enseada de Ardley, na Artártica, segundo informações da Marinha do Brasil. A embarcação Mar sem Fim, de propriedade do jornalista João Lara Mesquita, foi avistada pela última vez por oficiais da Marinha chilena. Os quatro tripulantes foram resgatados e ninguém ficou ferido.

O naufrágio aconteceu exatamente em frente à base chilena Presidente Eduardo Frei Montalva. A causa do afundamento, segundo as primeiras informações, teria sido pela “compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao redor da embarcação”, informou a Marinha brasileira.

As condições do tempo no momento do naufrágio não eram favoráveis na região, o que forçou toda a tripulação a ser retirada do navio.

O grande acúmulo de gelo no acesso à baia Maxwell já havia impedido a saída dos navios da Marinha brasileira Ary Rongel e Almirante Maximiano, que são esperados na cidade chilena de Punta Arenas, depois de terem ambos deixado a Estação Antártica Comandante Ferraz. As embarcações devem seguir ao Brasil em seguida.

As autoridades das duas Marinhas já trabalham para avaliar os possíveis danos ambientais que possam ser causados pelo naufrágio.

O navio Mar sem Fim estava na região para a produção de um documentário, segundo informa a página da expedição de João Lara Mesquita na internet. Diante das condições adversas do tempo, o próprio jornalista já esperava pelo pior desde a quinta-feira (5).

– Hoje, dia 5/4, a temperatura desceu para menos 9ºC. O furacão deve entrar esta noite ou madrugada. São esperados 80 nós de vento (cerca de 150 km/h). A temperatura deve cair para -14ºC. Nunca torci tanto para uma previsão estar errada. Este será o dia decisivo para o Mar Sem Fim.

Fontes: R7 Notícias

Uma resposta

  1. Parabéns ao autor desta matéria. Muito interessante e de suma importância essas informações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: