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Cem anos do Titanic: 11 de Abril de 1912

O Capitão Smith faz alguns testes de manobrabilidade.
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11:30:  O Titanic baixa âncoras no porto de Queestown, a aproximadamente 3,2 km da terra firme. 113 passageiro da terceira classe e 7 da segunda embarcam junto com 13485 sacos de correspondência.7 passageiros desembarcam levando para terra firme as últimas imagens conhecidas do interior do navio.

14:00 Finalmente as âncoras são levantadas e o Titanic parte. 

O rota escolhida, entre Fasnet Light, ao sudeste da Irlanda, até Nantucket Shoals, na costa leste norte-americana, era tida com a mais segura naquela época do ano.
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Após a última parada em Queenstown, o navio seguiu viagem pelos mares do Atlântico. Para passar o tempo, alguns passageiros se divertiam dançando ao som da banda, outros faziam apostas sobre a data de chegada a Nova Iorque. A viagem transcorria calma durante o dia. O Capitão Smith recebia avisos de outros navios sobre a existência de icebergs pelo caminho, mas não se importou e dizia que o navio era grande demais para ser abatido por um iceberg. Ao contrário, a embarcação continuou navegando em sua velocidade máxima (40km/h) porque, além de ser chamado o mais luxuoso e indestrutível navio existente, os construtores queriam também que ele fosse considerado o mais rápido. Para tanto, deveria alcançar Nova Iorque em menos de uma semana, tempo previsto para a chegada.

Castelo de Popa

Escadaria da 1º Classe

O elevadores no convés D , para a 1º Classe

O famoso restaurante, chamado de 'Café Parisiense', era decorado ao estilo jacobino, com colunas douradas e objetos de prata finamente fabricados.

Área de fumantes

A área de passeio da 1º classe ficava no meio do navio, no convés superior, enquanto que o passeio da 2 classe ficava a ré, no final do convés dos botes.

Convés dos Botes

Sentado na máquina de remo, o instrutor da academia Thomas W. McCawley.

Academia para a 1º Classe

Cabines

Cabines da 2º Classe

2º Classe, ainda aconchegante

A cozinha localizava-se no convés D e fornecia refeições para a 1º e 2º classe. A demanda era de 6.000 a 10.000

Cabine da 3º Classe

Sala de Jantar da 3º Classe

Já a 3º Classe, era totalmente desconfortável.Os passageiros da terceira classe eram, na maioria, imigrantes que iam para a América em busca de uma chance de trabalho ou fugindo de um passado difícil em seus países

A sala de telégrafo era localizada no convés do botes, neles trabalhavam dois operadores de telégrafos empregagos pela companhia Marconi. Recebiam e enviavam mensagens por ondas de rádio usando código morse.

O Titanic percorreria  778.75 km com tempo claro e limpo até o dia seguinte.

Continua!

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