Nau Brasilis, novo livro brasileiro sobre a Indústria Naval Brasileira

Lançado na terça-feira, dia 10.4.12, o livro Nau Brasilis: a história, a trajetória e a retomada da construção naval brasileira foca a história da indústria naval, relembrando o apogeu, o declínio e o renascimento do segmento no País. A obra retrata desde as primeiras construções realizadas no Rio de Janeiro, para explorar o então recém-descoberto território de Portugal, ao fechamento da grande maioria dos estaleiros do País.

A obra, do autor Carlos Cornejo, é dividida em duas partes. A primeira, quase cinco séculos da construção de navios no País é relembrada, indo até o seu declínio. “O livro resgata o início da construção naval no Rio de Janeiro e Salvador, o berço dessa indústria, e ressalta a importância da Marinha de Guerra no Brasil para o seu apogeu”, afirma em nota o diretor presidente da Log-In Logística Intermodal, Vital Jorge Lopes.

Na segunda parte, o renascimento da indústria é retratada. Para isso, o autor acompanhou a construção do navio Log-In Jacarandá, o primeiro porta-contêineres construído no Brasil no século 21. “Através do livro conseguimos acompanhar todas as etapas de construção de um navio. E embarcação registrada nesta edição já está em operação hoje, integrando a nossa frota, escalando os principais portos do Brasil e ligando nosso país ao Mercosul”, disse em nota Fábio Siccherino, diretor comercial da Log-In.

Fontes: Naval.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s