• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Volvo Ocean Race: Posições da Etapa 6

Depois de três dias e meio de competição, a frota só percorreu 800 milhas de viagem dos 4.800 entre Itajaí (Brasil) e Miami (EUA). Atravessando a barreira de pouco mais  4.000 milhas de destino, o PUMA consolida sua posição como chefe da fase 6 até o momento, e a frota continua em busca de equilíbrio para ganhar posição rumo ao norte.

O rastreador indica a posição em ziguezague dos barcos,  e eles estão tentando encontrar o ponto de equilíbrio para ganhar essa etapa e chegar ao norte o mais rapido possível. Até agora, o mais bem sucedido é o PUMA, que parece ter encontrado uma fórmula e lidera a fase para o norte á frente de todos e afastado á leste de todos também. Apenas a equipe Groupama está mais próxima da equipe PUMA á leste, em uma distância de 63 milhas do líder.

As tripulações na noite passada  de Abu Dhabi e Camper, trocaram algumas frases sem importância. o barco de Ian Walker estava superarando o barco de Chris Nicholson no meio da calmaria, mas a alegria não durou muito tempo. No relatório das 12:00 hs, o match racing que disputavam desde a saída de Itajaí no último domingo parece ter se tornado extinta, e enquanto o CAMPER segue próximo do seu adversário Telefónica, que tem a maior velocidade de toda a perna 6 da regata: 11,5 nós.

Segundo a reconhecido esta manhã , Will Oxley, navegador da CAMPER, gostaria de estar 40 milhas mais a leste. Essas 40 milhas colocariam basicamente na posição da equipe PUMA, que parece o barco mais resistente desta etapa no momento.

A previsão indica que, como a frota segue para o norte, o vento irá virar à direita, assim pelo menos as próximas 12 horas os barcos irão continuar a exercer a sua posição no grid de largada para o próximo waypoint: Recife , no extremo leste do continente.

O relatório da  12:00hs também  indica que os cinco barcos, navegam com ventos de NNE, com intensidades médias entre os 8.4 nós que empurram a Groupama e 10,9 que impulsionam a equipe CAMPER. Ambos, PUMA , CAMPER e Telefónica apontam suas proas para o norte, enquanto os de Abu Dhabi e Groupama continuam na tentativa de alcançar-los. A temperatura da água está em torno dos 30 º C.

 

Fontes: VOR/Fotos Facebook/VOR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: