• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Estaleiro Atlântico Sul anuncia novo parceiro

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) anunciou seu novo parceiro tecnológico. O contrato foi assinado com a IHI Marine United Inc.(IHIMU) – divisão de Construção Naval Offshore da Ishikawajima-Harima Heavy Industries, sediada no Japão e controlada pelo grupo Mitsui. A IHIMU será o chamado consultant shipyard (estaleiro consultor) do estaleiro e prestará serviços de consultoria técnica de operações para todas as embarcações produzidas, incluindo drill ships (navios sondas).

De acordo com a nota divulgada pelo EAS, a IHIMU tem pleno conhecimento do mercado brasileiro, graças à experiência adquirida por meio da gestão e operação do estaleiro Ishibras, que atuou durante 35 anos no país, utilizando avançado know-how japonês de construção naval.

Em relação às sondas, o EAS tem um contrato, já em execução, com a norueguesa LMG Marin, para o fornecimento do projeto básico e detalhamento das embarcações. A LMG está entre as líderes, no mercado europeu, no segmento de arquitetura e engenharia naval, tendo sólida atuação na região do Mar do Norte.

Em maio, a Transpetro havia anunciado a suspensão do contrato de encomenda de 16 navios petroleiros, no valor de R$ 5,3 bilhões, com o estaleiro, que teria prazo até agosto para apresentar novo parceiro, plano de ação e cronograma confiável de construção das embarcações, juntamente com o projeto de engenharia que deverá atender as especificações técnicas previstas.

Fonte: Portal Naval

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: