Itajaí vai operar com navios de até 300 metros

O Complexo Portuário do Itajaí passará a operar com navios de até 300 metros de comprimento e 40 metros de boca nesta semana, em caráter experimental. O novo parâmetro de navegação foi homologado pela Autoridade Marítima nesta terça-feira e informado à Autoridade Portuária por meio do ofício 797/DelItajaí-MB.

A primeira operação com o novo parâmetro está programada para ocorrer na quinta-feira, com a atracação do navio MSC Luiza, de 300 metros, no terminal Portonave, em Navegantes. Entretanto, esse fato abre a novas perspectivas para que os berços da margem direita – APMT e Porto Público – também possam operar navios das novas gerações que navegam na costa brasileira. A chegada do cargueiro está programada para as 22 horas de hoje, 03, que ficará fundeado até a manhã de quinta, com atracação programada para as 10 horas.

Bacia de Evolução

Independente da autorização para operar navios de maior porte, a Autoridade Portuária continua com os estudos para a implementação de uma nova bacia de evolução para o Complexo do Itajaí, com 450 metros de largura e que possibilitará operações com navios com até 336 metros de comprimento e 48,2 metros de boca.

Com as informações – Economia SC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s