• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Rolls-Royce fecha contrato de R$ 31 milhões com a Jackson Offshore‏

Grupo britânico irá equipar embarcações de apoio offshore

A Rolls-Royce anunciou nesta segunda-feira o contrato de R$ 31 milhões com a Jackson Offshore Operators. A companhia britânica equipará duas embarcações avançadas de apoio offshore com um complexo projeto de gerenciamento e pacote integrado de sistemas de propulsão e controle.

As embarcações, modelo Guido Perla GPA 675J, serão construídas no estaleiro da BAE System em Jacksonville, na Flórida, e entrarão em serviço em 2014. Ambas serão equipadas com um sistema integrado de propulsão Rolls-Royce, composto por dois propulsores Azipull, além de propulsores de túnel e um sistema elétrico AFE (Active Front End) de energia a diesel de baixa tensão.

O escopo do contrato também inclui integração de sistemas de energia e propulsão, apresentando um avançado sistema de automação Acon, um sistema de Posicionamento Dinâmico de Ícone (DP-2) e um pacote totalmente integrado e detalhado de engenharia elétrica. Além disso, também garante a entrega de um projeto de gerenciamento, do início ao final, que compreende serviços de consultoria in loco, planejamento e comissionamento.

Anders Almestad, presidente da divisão Offshore da Rolls-Royce, celebrou a nova parceria. “Trabalhar em um projeto como esse com a Jackson Offshore é um verdadeiro privilégio para a Rolls-Royce. Isso nos permite demonstrar claramente nossa capacidade de entregar valor aos clientes por meio de um engajamento próximo ao projetar e comissionar um pacote de sistemas integrados altamente complexo”, afirmou.

Said Lee Jackson, presidente e CEO da Jackson Offshore Operators, justificou a escolha da companhia britânica. “Selecionamos o pacote de sistemas da Rolls-Royce com base em vários fatores. Há um ganho de eficiência durante todo o processo de construção por meio do uso de um único fornecedor de sistemas de navios com enorme experiência em complexos sistemas de integração. Além disso, o perfil operacional das embarcações, com sistema de energia elétrica a diesel de baixa tensão (Active Front End) e propulsores Azipull, é extremamente eficiente no consumo de combustível enquanto reduz emissões de exaustão e traz economia para os nossos clientes”, explicou.

Fontes: Rodrigo M. Barbosa/Rolls-RoyceGroupplc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: