• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Rolls-Royce recebe nova encomenda de navio para transporte de peixes vivos

Pedido foi recebido da armadora norueguesa Sølvtrans AS, a maior transportadora de peixes vivos do mundo. Embarcação projetada pelo
Grupo britânico é capaz de levar o peixe até o consumidor da forma mais fresca possível!
 

A Rolls-Royce recebeu um novo pedido para o desenvolvimento de navio específico para o transporte de peixes vivos. Será a segunda embarcação do tipo encomendada pela armadora norueguesa Sølvtrans AS, a maior transportadora de peixes vivos do mundo.

O primeiro navio encomendado pela empresa está previsto para ser entregue em junho deste ano. O segundo contrato assinado com a armadora também prevê opção de compra de mais dois navios do mesmo tipo.

O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, destacou o nível de excelência das embarcações. “Este segundo navio será construído com as mesmas especificações do primeiro, mantendo o alto nível de tecnologia e o baixo dano ambiental. Nosso design inovador de casco permite menor custo operacional e maior eficiência no consumo de combustível, além de garantir baixas emissões de poluentes no ar e no mar”, afirmou o executivo.

O transportador de peixes vivos poderá carregar até 400 toneladas. Para que o transporte seja feito de forma eficiente e em condições saudáveis desde as fazendas aquáticas até as unidades industriais processadoras no continente, vastos tanques com temperatura controlada são necessários no porão da embarcação. O principal objetivo do navio, projetado pela Rolls-Royce, é levar o peixe até o consumidor da forma mais fresca possível.

A embarcação, modelo NVC 386, utiliza um moderno sistema de propulsão diesel-elétrica, incluindo dois motores a diesel Bergen C6, e um gerador de eixo híbrido que reduz significativamente o consumo de energia a bordo. As acomodações e área de trabalho da tripulação também receberam atenção especial no projeto, com o objetivo de oferecer maior conforto aos tripulantes durante os longos períodos passados no mar.

O navio que acaba de ser encomendado pela Sølvtrans AS será construído no estaleiro Zamakona, na Espanha, e tem sua entrega prevista para o início de 2014. Já para as duas outras opções de compra, as entregas são previstas para o fim de 2014 e meados de 2015, respectivamente.

Fontes: Rolls-Royce

2 Respostas

  1. […] Pedido foi recebido da armadora norueguesa Sølvtrans AS, a maior transportadora de peixes vivos d… […]

  2. […] Pedido foi recebido da armadora norueguesa Sølvtrans AS, a maior transportadora de peixes vivos d… […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: