• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Rolls-Royce fecha novo contrato visando conversão de navio para GNL‏

Acordo foi assinado com o armador norueguês Bergen Tankers AS. Motores a gás do Grupo britânico tornarão embarcação ecologicamente mais sustentável!

Bergen Tankers escolhe motores da Rolls-Royce

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, assinou um contrato para converter o navio mercante Bergen Viking para queima a gás natural, substituindo seus atuais motores a diesel. O acordo foi fechado com o armador norueguês Bergen Tankers AS, que escolheu motores a gás e sistemas de acompanhamento do Grupo britânico para tornar a embarcação ecologicamente mais sustentável.

Segundo o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, o gás natural liquefeito (GNL) tem ganhado a preferência como opção de combustível não apenas por suas características ambientais, mas também por seu preço mais baixo, quando comparado ao diesel. “Os novos motores usados no Bergen Viking permitirão redução de aproximadamente 25% no consumo de combustível, ao passo que as emissões de gás carbônico no meio ambiente serão cortadas em cerca de 25%”, assinalou.

Com aproximadamente 95 metros de comprimento, o Bergen Viking é um navio voltado para o transporte químico que opera ao longo da costa norueguesa. A embarcação foi entregue em 2007, como parte de uma frota de seis navios da Bergen Tankers AS. Sua conversão para o GNL está prevista para ocorrer em 2014.

O diretor da Bergen Tankers AS, Kjell Olav Haugland, destacou que a mudança representa um grande investimento para a companhia, que recebeu suporte financeiro do governo norueguês para promover a troca. “Estamos seguros de que a solução oferecida pela Rolls-Royce será também mais eficiente operacionalmente”, acrescentou.

O navio, que será fretado para a Statoil, fará o transporte de produtos refinados ao longo da costa norueguesa. A vice-presidente da Statoil da área de Transporte e Operações, Ann-Elisabeth Serck-Hanssen, lembrou que a petroleira norueguesa possui longa parceria com a Bergen Tankers. “É uma satisfação saber que passaremos a utilizar um navio menos agressivo ao meio ambiente. A embarcação possui alto padrão de segurança, o que nos garantirá operações seguras ao longo da costa”, comentou.

Fontes: Rolls-Royce

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: