• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Rolls-Royce fecha parceria com estaleiro Detroit

Rolls-Royce fornecerá guindastes offshore para embarcações brasileiras

Equipamentos serão destinados a quatro navios PSVs, atualmente em construção no estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC). Embarcações servirão à Petrobras

Guindaste para PSVs

A Rolls-Royce anunciou hoje que fechou contrato com o Grupo Detroit Chile para o fornecimento de guindastes para quatro embarcações brasileiras de apoio a plataformas offshore (PSVs, na sigla em inglês). Os equipamentos estão, atualmente, em construção no estaleiro Detroit Brasil, uma subsidiária do grupo chileno, localizada em Itajaí (SC).

O Grupo britânico fornecerá quatro duplas de seu premiado modelo de guindaste Dual Draglink, perfazendo o total de oito guindastes.Projetados pelo escritório de arquitetura naval Guido Perla, os PSVs servirão à Petrobras, pelo período de oito anos. A Starnav Serviços Marítimos, empresa brasileira de apoio marítimo, também subsidiária do Grupo Detroit Chile, será a operadora dos navios.

O guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce oferece manuseio mais seguro e eficiente de carga durante operações em porto e também em alto-mar. Permite, por exemplo, o carregamento e a descarga da embarcação serem feitos de forma mais rápida, assim como o deslocamento necessário da carga ao longo de todo o comprimento do navio.

O presidente de Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, destacou a eficiência do guindaste fornecido. “A configuração do equipamento oferece operação mais segura e eficiente, além de mais independente”, afirmou o executivo. “Serão as primeirasembarcações offshore que poderão realizar operações de carga e descarga utilizando equipamento próprio”, acrescentou.

Em fevereiro último, o guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce recebeu o prêmio “Innovation” durante o fórum anual Offshore Support Journal, em Londres. Equipamentos do mesmo tipo já foram entregues a um navio PSV atualmente em construção no estaleiro Keppel Singmarine Brasil, também localizado em Santa Catarina, assim como à embarcação Far Solitaire, do grupo norueguês Farstad Shipping.

Fontes: Rolls-Royce

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: