• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Japoneses compram 30% da brasileira Ecovix-Engevix

A produtora de navios, trens e peças aeroespaciais Mitsubishi Heavy Industries e outras quatro companhias japonesas planejam investir na área de construção naval no Brasil com a compra de 30% da Ecovix-Engevix Construções Oceânicas, por 30 bilhões de ienes, até o fim deste ano, reportou o jornal japonês Nikkei na edição de domingo.

O consórcio é formado por Mitsubishi Heavy, quinta maior empresa de construção naval do Japão; Imabari Shipbuilding, líder do mercado; Mitsubishi Corp; Namura Shipbuilding Co; e Oshima Shipbuilding. O grupo tem como objetivo melhorar a competição com a Coreia do Sul e China no lucrativo mercado de navios de exploração. Segundo informações do jornal, quando concluído, o acordo será o maior investimento estrangeiro da indústria japonesa de construção naval.

A parceria prevê a produção de embarcações de perfuração com alto valor agregado com a expectativa de aproveitar as recentes descobertas de campos de petróleo e gás na costa brasileira. O jornal Nikkei ressaltou que a Ecovix-Engevix tem laços estreitos com a Petrobras e opera um grande estaleiro no Rio Grande do Sul, com produção anual de cerca de 50 bilhões de ienes. A Mitsubishi Heavy deve pagar metade do valor de 30 bilhões de ienes, sendo o restante dividido entre as outras quatro companhias. O consórcio espera anunciar o acordo definitivo com a Ecovix-Engevix na próxima terça-feira.

De acordo com informações do jornal japonês, cerca de 70% da indústria global de construção naval é dominada por empresas da China e Coreia do Sul. Companhias do Japão tentam elevar a competitividade ao formar alianças com empresas de economias emergentes.

Fonte: Dow Jones Newswires.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: