• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Expedição SUP Verde Mar

Em uma aventura que começou há algumas semanas no rio Itajaí-Açu, Paulo Stuber Odebrecht segue em uma prancha de Stand Up Paddle até o Amazonas. Ele traçou seu plano antes de embarcar nesta grande viagem e está remando pelo litoral e afluentes e registra a experiência no Instagram @supverdemar.

Paulo conseguiu até patrocínio após as primeiras fotos postadas e segue adiante com a força e as palavras dos amigos de Blumenau. A cada parada conhece lugares pitorescos e pessoas locais e já está no litoral paulista.

A expedição SUP Verde Mar começa em Blumenau – SC, desce o rio Itajaí-Açu ao encontro do mar e sobe a costa brasileira até Belém do Pará, na foz do rio Amazonas. O percurso total é de 5.423 km e será dividido em 3 etapas, sendo a primeira de Blumenau/SC até Rio de Janeiro/RJ, a segunda etapa do Rio de Janeiro/RJ até Salvador/BA e a terceira etapa de Salvador/BA até Belém/PA.

Percurso

As etapas são realizadas com médias de 20 km diários de remada, através de navegação costeira estimada, com afastamento máximo de 2 km da costa. Em alguns trechos da costa brasileira, é inevitável “pegar caronas” em embarcações, pois em alguns estados existem longos trajetos sem a possibilidade de reabastecer os mantimentos e a capacidade de carga da prancha é limitada para somente 2 dias no máximo. Os pernoites são feitos nas principais praias e cidades litorâneas de cada estado. As etapas são realizadas somente com condições climáticas favoráveis, sendo fundamental um estudo diário e minucioso da direção dos ventos, assim como das correntes e ondulações, para um bom planejamento da estratégia do percurso a realizar. O tempo total estimado para realização desta viagem é de 10 meses, sendo que o início da viagem foi no dia 27 de janeiro de 2014.
O objetivo principal desta expedição é ter uma perspectiva genuína e verdadeira da costa brasileira a uma velocidade ecológica ideal para documentar, absorver e entender profundamente a natureza exuberante do Brasil e por onde passar, difundir, divulgar e ensinar a beleza e o prazer do Stand Up Paddle.
Os produtos e equipamentos selecionados para a expedição SUP Verde Mar foram cuidadosamente analisados para que suas especificações técnicas atendessem rigorosamente as necessidades e demandas de qualidade, funcionabilidade e durabilidade para esta expedição. Segue abaixo a relação dos itens:
– Prancha Stand Up Paddle da KIRRA Híbrida 10′ x 34″ x 4″ 7/8: é uma prancha que, mesmo sendo pequena, combina alta estabilidade com boa velocidade, provando ser uma prancha bem versátil e prática; o tamanho desta prancha não é adequado para esta expedição, mas neste primeiro momento da viagem, é uma boa opção para adaptação da remada e levantamento das reais necessidades de uma prancha para essas travessias (uma nova prancha customizada esta em desenvolvimento).
– Remo da KOMPETEN PADDLE modelo SL: 100% em fibra de carbono, alia leveza, alta resistência e flexibilidade, proporcionando uma propulsão eficiente e uma performance contínua; o acabamento é superior, com proteção na junção para não danificar a prancha. O remo é um equipamento crucial no SUP, pois extrai verdadeiramente as qualidades da prancha e do remador.
– Colete Salva Vidas da MORMAII Classe V Modelo S001WBN, homologado pela Marinha do Brasil: é todo em neoprene com cinto ajustavel de nylon, tem alta flutuação e é extremamente flexível, proporcionando liberdade e agilidade total dos movimentos com alto conforto.
E mais, toalhas, bonés, mochila estanque, bloqueador solar, óculos, relógio, ferramentas, kit higiene e primeiros socorros, luvas, suplementos alimentares, lonas, cabos, carregadores solares, câmeras, jaqueta , mochila de hidratação, entre outros.
Seguem algumas fotos do instagram @supverdemar :
Fonte: Jornal de Santa Catarina / Blog SUP Verde Mar / Instagram @supverdemar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: