• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Notícias do setor de petróleo e gás

China pretende parceria estável com o Brasil para projectos de petróleo e gás natural

 

A China pretende estabelecer uma parceria estável e de longo prazo com o Brasil e outros países da América Latina para projectos de petróleo e gás natural, afirmou sexta-feira em Brasília o ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi.

Presente na capital brasileira para co-presidir, com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo Machado, à sessão inaugural do Diálogo Estratégico Global Brasil-China, estabelecido em 2012 para aprofundar o relacionamento bilateral, Wang disse que a importação de petróleo e gás da América Latina representa apenas 10% do que a China compra anualmente.

“Atendendo a esse facto, a colaboração com o Brasil e outros países da América Latina tem grande potencial, atendendo a que a China importa uma grande quantidade de petróleo e gás natural, procura que é de longo prazo”, disse o ministro chinês.

Wang Yi disse ainda que a China tem interesse em envolver-se em “qualquer projecto de construção de infra-estruturas no Brasil”, nomeadamente linhas de caminho-de-ferro de todos os tipos, incluindo de alta velocidade, de produção de energia eléctrica, incluindo térmica e nuclear e todos os tipos de estradas.

O presidente da China, Xi Jinping, poderá efectuar uma visita oficial ao Brasil em Julho próximo, a fim de participar na reunião dos BRICS, em Fortaleza e no encontro dos chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos (Celac) mais China.

Fonte: Macauhub.


40% dos profissionais de petróleo e gás querem mudar de país

 

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Michael Page Oil&Gas indica que 40% dos profissionais que atuam no setor de petróleo e gás consideram que mudar de país trabalhando pela empresa é o benefício mais importante que uma companhia pode oferecer.
A pesquisa ouviu cerca de mil trabalhadores do setor do mundo todo, por meio de um questionário on-line no segundo semestre de 2013.
Os outros benefícios citados foram o bônus por bom desempenho (25%) e as ações (13%).
Para Patrick Hollard, diretor da operação de Oil&Gas do grupo, é importante que as empresas do setor ofereçam um bom pacote de expatriação para atrair bons profissionais.
“Ao analisar uma oferta de emprego é comum que a maioria dos trabalhadores possa levar em consideração os pacotes de benefícios a fim de chegar a uma decisão. Isto, às vezes, pode ser tão importante quanto a remuneração”, afirma.
O setor de petróleo e gás começou o ano aquecido, segundo o estudo. O levantamento indica que, das 400 vagas que se encontravam abertas na recrutadora em dezembro, 103 já foram fechadas, sendo 30% dessas vagas no Brasil. Ainda existem 297 vagas abertas, sendo 51 delas também no país.
“Esse mercado ainda cresce em uma velocidade importante no mundo e sofre um pouco menos os impactos da crise econômica. No Brasil, porém, apesar do cenário atual do setor, a perspectiva do pré-sal ainda é um importante impulsionador de contratações”, diz Hollard.

Fonte: Diario do Sudeste. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: