• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Eficiência e produtividade norteiam compromisso da Marintec South America- Navalshore na retomada da indústria naval

Profissionais, empresas e estaleiros nacionais e internacionas, além de autoridades do setor têm um encontro marcado em agosto, no Rio de Janeiro (RJ), na Marintec South America – 11ª Navalshore. O principal evento da indústria naval e offshore da América Latina acontece entre os dias 12 e 14, no Centro de Convenções SulAmérica, com mais de 11 mil m² de exposição, 12 pavilhões internacionais, 380 marcas e 17 países. Além de aumentar a participação de companhias de outros mercados no evento, o evento traz este ano um programa inédito de palestras, lança o Espaço Inovação e retoma as rodadas de negócios.

“A Feira tem a função de ser um catalisador de negócios e de troca de experiências, que interfere positivamente na capacitação e no ganho de eficiência e de produtividade tão necessários na retomada da indústria naval”, afirma Renan Joel, gerente da Feira – organizada pela UBM Brazil. A indústria naval mantém o ritmo de crescimento graças aos investimentos de empresas como a Petrobras. “O processo de reaquecimento do setor gera frutos para toda a cadeia.. A adesão de 380 empresas ao grupo de expositores da Marintec é prova da pujança do setor”, completa Joel.

No programa de palestras da Conferência Marintec, os temas “Novas Tecnologias, Recursos Humanos e Qualificação de Mão de Obra e Infraestrutura Brasileira” nortearão os debates. Em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav) e com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparo Naval e Offshore (Sinaval), a Marintec volta a realizar, em 2014, as Rodadas de Negócios, ao longo dos três dias de evento.

Outro diferencial da Marintec é a criação do Espaço Inovação. “Sentimos falta de uma área especialmente dedicada ao lançamento e à apresentação de projetos, criando uma ponte entre universidade, iniciativa privada e governo. O Espaço Inovação vem atender esta demanda”, conclui Renan Joel.

 

Fonte: Marintec South America

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: