• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Brasil Supply lança ‘crew boat’ ‘BS Camboriú’

Capaz de atingir velocidades superiores a 25 nós, o “crew boat” “BS Camboriú” foi lançado ao mar nesta segunda-feira (26) pela Brasil Supply, empresa fornecedora de soluções integradas para a indústria do petróleo e gás. A embarcação, que irá operar no transporte de pessoas e cargas, está entre as mais potentes em operação no país e foi desenvolvida com mais de 60% de conteúdo nacional.

O “BS Camboriú” é o sexto de uma série de 17 barcos construídos ou em execução pela Brasil Supply em estaleiros nacionais, todos contratados pela Petrobras nas primeiras fases de seu Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam). “Até o final deste ano, devemos lançar mais três embarcações”, explica o CEO da companhia, José Ricardo Roriz Coelho. A previsão é que, em junho, o primeiro casco de grande porte desenvolvido pela companhia, o BS Itamaracá, seja lançado ao mar. Também estão planejados, ainda sem data definida, o lançamento de um UT (embarcação de médio porte, exclusivamente para transporte de cargas) e um P24 (de pequeno porte, para passageiros). O objetivo é que, até 2017, 11 embarcações estejam operando.

Para atender à demanda, a Brasil Supply captou, em 2009, mais de R$ 800 milhões em financiamentos junto ao Fundo de Marinha Mercante (FMM).

A “BS Camboriú”, que começou a operar em caráter de testes nesta segunda-feira, é uma embarcação do tipo P3, desenvolvida para operar em plataformas petrolíferas de águas rasas, próximas à costa. “Trata-se de uma embarcação extremamente ágil e versátil, que poderá desempenhar o escopo de um pequeno PSV, de forma mais eficiente e com menor custo operacional”, afirma Roriz.

Construída pelo estaleiro Arpoador, no Guarujá (SP), a “BS Camboriú” é feita de alumínio e equipada com motores de alta rotação e sistema de propulsão waterjets (hidrojatos), atingindo velocidades superiores a 25 nós. A embarcação ficará à disposição integral da Petrobrás, para operação em portos do Nordeste.

O “BS Itamaracá”, primeiro barco do tipo PSV da armadora, está em construção no Estaleiro Eisa e poderá transportar até 4,5 mil toneladas entre cargas, combustível, água potável, provisionamentos e tripulação. Sua principal utilização será no transporte de fluidos de completação e perfuração para poços de petróleo, atividades nas quais a Brasil Supply já possui “expertise”.

“Com estas duas novas embarcações, a Brasil Supply consolida-se como player capaz de fornecer serviços completos de apoio marítimo a operações offshore para a indústria de petróleo e gás”, resume Roriz.

Constituída em 2002, a Brasil Supply atua no fornecimento de soluções integradas para a indústria do petróleo e gás em todo território nacional, com foco nas áreas de navegação, logística, gestão ambiental e de produtos químicos. Com duas Plantas de fluidos para perfuração e completacão em funcionamento nos Portos de Angra dos Reis (RJ) e Anchieta (ES), a Brasil Supply possui a tecnologia e know-how necessários para realizar a gestão de todo o processo operacional no apoio a operações offshore.

Hoje, a Brasil Supply conta com filiais Angra do Reis (RJ), Macaé (RJ), Guamaré (RN), Paracurú (CE), Anchieta (ES), Vitória (ES) e Itajaí (SC).

Fonte: Portos e Navios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: