• Univali

  • Seja você também um profissional da construção naval!

  • Curta nossa FanPage

  • Equipe Ubá Suy Aram

    Desafio Solar Brasil

  • ANI

  • Livro de Regras ABS

    ABS - 2008
  • Principais Estaleiros no Mundo

  • Programação de Navios

    Programação de Navios
  • Arquivos

Boat’n Box – Kits para construção de pranchas de Stand Up Paddle

A prática do Stand Up Paddle vem se popularizando em todos os lugares e a oferta de pranchas também, seja como esporte ou apenas como lazer. Os motivos são vários, podendo se destacar o fato de ser acessível a crianças, jovens, adultos e idosos, aproximando as pessoas da natureza, ao mesmo tempo que proporciona uma atividade física cuja intensidade de esforço é o praticante quem determina. É ainda, uma atividade que pode ser praticada em quase qualquer meio aquático, seja no mar, lagos ou rios, dependendo das condições de segurança do local e do praticante. A maior parte das pranchas são fabricadas em bloco de espuma de poliuretano.  Muitas são construídas em madeira, existindo ainda, a opção das infláveis. Todas resultam em belas pranchas, com respectivas  características.

Um dos entraves para a maior democratização da prática de stand up paddle (SUP), com certeza, é o custo da prancha, que para muitos brasileiros torna esse sonho mais difícil de realizar. Foi pensando nessas questões que dois professores universitários de Santa Catarina focaram sua atenção no desenvolvimento de uma nova proposta para o mercado de pranchas de stand up paddle. Criaram a empresa Boat’n Box,  voltada ao desenvolvimento e venda de kits para construção de pranchas ocas de madeira e pequenas embarcações, sendo essa construção realizada pelo próprio cliente.

A filosofia de trabalho da Boat’n Box é oferecer um produto de fácil montagem, divertido de fazer, customizável, e principalmente, mais barato, tornando-o mais acessível ao público. A técnica de montagem é símples e relativamente facil,  acessível a qualquer pessoa com um mínimo de habilidade manual e de ferramentas. O kit de cada projeto contém a matéria-prima necessária para a construção da prancha:  as peças em madeira já cortadas, a resina epóxi, o tecido de fibra de vidro, entre outros componentes menores. Para possibilitar o trabalho de construção é disponibilizado um manual completo do tipo passo-a-passo e um canal de comunicação para sanar dúvidas e obter mais orientações.

Para quem quiser conhecer a proposta  da empresa, nos dias 18 e 19 de julho,  a Boat’n Box apresentará o produto na praia, diretamente ao público interessado, durante o evento Porto Belo Stand Up Paddle Festival – VI Etapa Circuito Catarinense, que acontecerá no município de Porto Belo.

O primeiro kit que será disponibilizado para vendas é o da prancha Zimbros 320, adequada para remadores de até 100 kg. As vendas do modelo Zimbros 320  devem iniciar em 15 de julho pelo site da empresa www.boatnbox.com.br. Mais informações: (47)99055340 ou  (47)99189954. Email: contato@ boatnbox.com.br

Fonte: Empresa Boat’n Box

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: