Órgãos e Instituições

Sugestões de inclusão de órgãos e instituições podem ser deixadas através de comentários, no final desta página, que posteriormente serão avaliadas e incluídas .


logo_acobarASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CONSTRUTORES DE BARCOS – Representa os seus associados na busca pelo constante fortalecimento e expansão do segmento náutico brasileiro, promovendo a ética e estimulando a cultura náutica. A ACOBAR se propõe a ser uma entidade de referência, reconhecida como a maior representante da indústria náutica de lazer em todo o país, tanto pela qualidade de seus serviços alinhados aos objetivos dos associados como também, na excelência da sua representação perante os órgãos governamentais e a sociedade em geral. Leia mais

___________________________________________________________________

AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEL – É uma autarquia   federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia. É responsável pela execução da política nacional e reguladora das indústrias energéticas que integram o petróleo, gás natural e biocombustível. Saiba mais aqui e aqui!
___________________________________________________________________

ISTITUTO BRASILEIRO DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEL – É uma organização privada de fins não econômicos, fundado em 21 de novembro de 1957, que conta hoje com mais de 200 empresas associadas, e tem como foco a promoção do desenvolvimento do setor nacional de petróleo, gás e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável. Leia mais !
___________________________________________________________________

INSTITUTO PANAMERICANO DE INGENERIA NAVAL – O IPIN ou IPEN de
stina-se a promover o desenvolvimento da engenharia naval e dos transportes  por água nas Américas. Isto se materializa através de um congresso bienal de engenharia naval e portuária e de transportes por água, realizado em algum país do continente americano, realização de eventos técnicos nos países- membros e divulgação por qualquer meio de assuntos técnicos na área naval-marítima. Aqui e aqui tem mais!

___________________________________________________________________

PETRÓLEO BRASILEIRO SA – É uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, e atuamos como uma empresa de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino,comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia. Veja mais !
___________________________________________________________________

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENGENHARIA NAVAL – É uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi declarada de Utilidade Pública Federal pelo Decreto nº 97.589/89. Foi fundada em 15 de março de 1962, com o objetivo de congregar engenheiros, técnicos e outros profissionais que atuam em diversas áreas marítimas. Desde a sua fundação, a SOBENA vem promovendo o desenvolvimento tecnológico em suas áreas de interesse, através de diversos meios tais como conferências, seminários, palestras e debates. Leia mais !
___________________________________________________________________

SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO NAVAL E OFFSHORE – É a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão é defender os interesses das indústrias deste setor e participar de grupos de estudos em órgãos governamentais e instituições de ensino e pesquisa. Mais aqui !

___________________________________________________________________

CONSELHO NACIONAL DE PRATICAGEM – É uma associação profissional, sem fins lucrativos, que congrega os Práticos brasileiros, tendo por finalidade representá-los junto a todas as Autoridades Governamentais e entidades representativas de setores do meio marítimo nas questões ligadas às praticagens. Mais aqui!

___________________________________________________________________

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CORROSÃO – Com  objetivo estatutário de congregar profissionais de alto nível que estejam diretamente voltados para o conhecimento e solução dos problemas de corrosão, assim como promover intercâmbio com entidades nacionais e internacionais. A ABRACO promove diversos cursos, seminários e congressos, envolvendo empresas privadas e estatais, universidades, centros de pesquisas e consultores dedicados a corrosão e sua prevenção. Leia mais!
___________________________________________________________________
 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – É uma sociedade brasileira de conhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produção, a comercialização e uso de bens e serviços de forma competitiva e sustentável nos mercados interno e externo, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico, proteção do meio ambiente e defesa do consumidor. Saiba mais aqui!
___________________________________________________________________

 REGISTRO BRASILEIRO NAVAL E  AERONAVES: O RBNA é uma organização  independente para gerenciamento de riscos e soluções de negócios com o foco em qualidade, segurança e meio-ambiente.  Nossa missão é colaborar   com a performance dos nossos clientes sem por em risco o homem e o meio. Leia mais! 

Anúncios

4 respostas em “Órgãos e Instituições

  1. sou maria madalena eu gostaria de saber como dirar a carteira para trabalhar em barcada como camareira…..

  2. sou especialista em soldas forma,do, no DVS na alemanha,com estagio de 2 anos e meio,no brasil, treinei todo pessoal de solda e montei angra 2, termo eletrica de cuiabae outros trabalhos, fiquei afastado 5anos devido, um acidente de transito, ja estou em plena
    forma denovo procurando colocaçao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s