Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race 2011/2012 deu sua largada de Volta ao Mundo no último sábado (5) em Alicante na Espanha e agora ruma para a Cidade do Cabo na África do Sul. A primeira perna da competição deve durar cerca de 21 dias e os veleiros devem percorrer aproximadamente 6500 milhas (12 mil quilômetros).

A VOR, Regata de Volta ao Mundo, termina no dia sete de julho de 2012 em Galway na Irlanda. As equipes devem percorrer um total de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Alicante (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (Isteites), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

Em abril do ano que vem os barcos chegam no Brasil. A vila da regata de Itajaí será aberta no dia 4, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de trabalho, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata do Porto, no dia seguinte, e seguem para os EUA no dia 22 de abril.

A equipe Camper que seguia na liderança da primeira perna, perdeu sua posição e agora a equipe Telefónica, que tem os brasileiros Joca Signorini (chefe de turno) e Horácio Carabelli (diretor-técnico) segue no primeiro lugar.

Logo no primeiro dia da Volvo, o barco Abu Dhabi já abandonou por causa da quebra do mastro. No dia seguinte foi a vez do Sanya deixar a regata. O veleiro da China sofreu danos no casco, quando tava a cerca de 56 quilômetros de Motril, na costa espanhola. Na hora acidente as ondas passavam dos 10 metros de altura. Por enquanto, apenas quatro dos seis barcos continuam inteiraços na disputa.

Deixe um comentário